11 de jan. de 2017

Camping no Marumbi

    Dia 31/12 eu e minha companheira Laís partimos em direção ao Conjunto Marumbi, dessa vez com os planos de acampar na base da montanha. Escolhemos esse lugar pois acreditamos ser um lugar muito especial. Fizemos alguns investimentos em materiais para essa viagem para se ter auto suficiência para os próximos rolês. Barraca, saco de dormir (sarcófago), mochila cargueira 50 litros e principalmente o mini fogareiro foram os principais utensílios duráveis.
    Começamos a caminhada no posto do IAP/prainhas em direção a estação Marumbi, caminhada bem de boa. Chegamos, montamos a barraca e fomos jantar. Lá no camping existem as seguintes infraestruturas: ára para camping (ótimos lugares), banheiros (os dos homens estavam sujos, podres e o chuveiros água gelada/ os das mulheres impecáveis e água quente) e um quiosque com 4 mesas que eram revezadas/compartilhadas pelos campistas (perfeito!). Virada de ano sem fogos, só vinho, tabaco, os barulhos dos animais e o Conjunto Marumbi ali, perfeito.
    Nosso objetivo era acampar e relaxar, não subir os picos, pois estava muito quente e haviam muitas cobras nas trilhas (que saem se refrescar), mas no 2º dia fomos fazer uma caminhada até o cume do Rochedinho, que é bem de boa. A paisagem lá de cima estava muito bonita no dia.
     No 3º dia fomos aproveitar e se refrescar nas piscnas naturais que existem no caminho, no início a água está bem gelada mas depois o corpo acostuma e aí só vai! Nesse dia vimos uma cobra, parecia ser uma cascavel, estava bem próximo da casa do IAP.
    Noutro dia fomos embora próximo do meio dia, uma leve chuva nos acompanhou até a metade do caminho. No posto do IAP pedimos um taxi (Jonas - 41998320331) até Morretes e lá tomamos o ônibuas até Antonina.
    Esse ano vai ser o ano das montanhas para mim, pretendo caminhar e acampar bastante por esse Paraná de meu Deus. ;)  
   
Subimos carregados


 Olha que estava cruzando a estrada: a cobra Caninana!

 Um pouco de chuva fez bem para aliviar o calor

Notícia boa (para mim): troquei o cigarro jndustrial pelo tabaco


:)

 Água direto da montanha

Eita coisa bonita!


O camping

 Montamos a barraca num lugar que ventava muito

 Aí mudamos

Dia 01/01, indo ao Rochedinho




Aqui fomos até o lugar chamado Cemitério dos Grampos, que tem várias piscinas naturais pelo caminho





Cozinha do camping, são quatro mesas revezadas pelas pessoas, bem de boa 

 Fizemos café da manhã, almoço e janta, incluindo café na cafeteira italiana. O gás da Náutica durou 2 dias e meio, recomendo, muito bom!

O trem turístico, sentido Curitiba. Muita gente embarca/desembarca na estação 

Parece uma folha

Assim era a noite no camping



No camping os visitantes devem levar seu lixo embora, já que não existe descarte no local.

Partindo




Aí sim hein!

Pequeno video que fizemos do rolê, edição da Laís Pinheiro :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário